Sonhar com Dente – Significado: quebrado, caindo, mole ou podre

Sonhar com dentes é um dos sonhos mais populares, segundo análises de psicólogos.De modo geral, os especialistas colocam os dentes como um símbolo de autoestima, poder e autoconfiança. Por conta disso, sonhar com dentes nascendo, quebrados, moles ou caindo podem ter diversas interpretações.

Lembre-se que o verdadeiro significado do seu sonho depende da sua subjetividade e da forma com que vê o mundo. Por isso, ao ler o conteúdo sempre tente analisar o seu sonho baseando-se nas suas experiências passadas e na situação atual da sua vida.

Navegue pelo menu abaixo para encontrar o significado do sonho que procura:

Sonhar com dente caindo


sonhar com dente caindo

Ian Wallace, psicologista americano, nunca deixou de analisar seus clientes com base na velha técnica freudiana de interpretação dos sonhos. Em seu livro The Complete A to Z Dictionary Dreamsbaseado em 30 anos de experiência com a interpretação, Dr. Wallace destaca sonhar com dente caindo um dos sonhos mais populares.

Segundo o psicólogo, os dentes são um símbolo de comunicação, poder e confiança- visto que elas são as primeiras coisas que vemos no rosto de alguém e também são elementos poderosos na expressão facial humana.

Sendo assim, os sonhos negativos em relação aos dentes podem significar a perda de confiança (na saúde, na família, em si mesmo ou em alguém específico). Enquanto isso, os sonhos que fazem a exibição dos dentes ou possuem uma emoção predominante positiva tendem a querer dizer forte autoestima e autoconfiança.

A explicação de Freud sobre o assunto é um pouco diferente. Entre as mulheres, o inventor da psicanálise aposta que os sonhos com dentes queiram significar o desejo por ser completada ou de ficar grávida. Já entre os homens, o psicanalista acredita ser um reflexo de muito estímulo sexual na vida real.

[POST RELACIONADO: sonhar com dor de dente – veja o que significa ]

Sonhar com muitos dentes caindo

Na interpretação de Freud e Wallace, sonhar com dentes caindo é sinal de perda de autoconfiança – afinal, é comum é que esses sonhos ocorram depois de situações vexatórias ou após dias em que o sonhador se sentiu impotente em relação a algo.

Na interpretação esotérica tradicional, sonhar com dentes caindo ou amolecidos são um sinal de que a saúde não vai bem, seja do sonhador ou de alguém próximo à ele. Aliás, assim como os demais animais os humanos também podem analisar o sinal de saúde por meio dos dentes – sonhar com um deles caindo, portanto, pode ser sinal de que seu subconsciente já notou sinais de que a sua saúde ou de alguém próximo não vai lá muito bem.

Se durante o seu sonho todos os dentes caírem, isso pode ser um sinal de que alguns problemas poderão ocorrer com a sua família, e que serão causados por muita tristeza e um longo período de angustia. Fique atento e prepare-se para possíveis más notícias.

Ver pessoa com um dente faltando


sonhar com dente faltando

Sonhar que vê uma pessoa sem dente ou sem todos os dentes é um presságio ruim. Como os dentes representam a saúde e poder, se o destaque do sonho era ver alguém banguela pode ser um sinal de que esse sujeito está visivelmente mal de saúde ou deve prestar mais atenção nos sinais de seu próprio corpo.

Sonhar com dente Quebrado


sonhar com dente quebrado

Sonhar com dente quebrado é sempre uma situação vexatória, independente se acontece com você ou outra pessoa. Por isso, essa visão do subconsciente pode ser um sinal de que há alguns aspectos do seu interior que estão vindo à tona no seu dia a dia, sendo que alguns desses pensamentos não são muito saudáveis.

Esse sonho também pode representar insegurança pessoal que precisa ser trabalhada ou de que as máscaras que você criou para proteger o seu ego estão caindo, e agora será necessário restabelece-las.

É comum que pessoas sonhem que seus dentes caíram após terem passado por uma situação na vida real na qual foi ridicularizado ou teve uma imperfeição apontada publicamente.

Assim, o subconsciente transfere essa sensação de baixa autoestima em forme de sonho para que você possa memorizar aquilo ou numa tentativa do seu corpo de livrar-se desse trauma.

Sonhar que encontrou dentes em algum lugar


sonhar que encontrou dente

Sonhar que encontra dentes significa que a sorte está do seu lado. Afinal, dentes são considerados valiosos, representam saúde e poder – portanto, encontrá-los pode servir como um sinal de que terá boas surpresas no futuro.

Sonhar com dente mole


sonhar com dente mole

Sonhar com dente mole é um claro sinal de impotência em relação a algo. Sendo assim, preste mais atenção na sua saúde e planeje suas ações para garantir que suas próximas decisões reforcem o seu controle sobre a sua vida.

[VEJA TAMBÉM: todos os significados para sonhar com dente mole ]

Sonhar com dente Podre


sonhar com dente podre

Geralmente, sonhos com dente podre simbolizam nossas ansiedade e medos. Certamente, sonhar que vê um dente podre em sua própria boca é um sinal de que não está se sentindo bem com sua própria aparência, seja por conta de uma situação em específico ou por conta de algo “sujo” que fez que está afingindo sua consciência.

Sonhar com dente podre também pode significar que você não está se sentindo bem ultimamente, tem se sentido cansado, desmotivado e com o corpo pesado? Então tome esse sonho como um alerta para comparecer ao médico.

Sonhar com dente Nascendo


sonhar com dente nascendo

Este é sem dúvidas, um ótimo sonho, pois ao sonhar com dentes nascendo na boca, é um sinal de que um novo membro irá chegar na família. Mas não quer dizer necessariamente que você será o pai ou a mãe, mas é importante que seja bem receptivo.

Não necessariamente também quer dizer que esta nova pessoa irá nascer agora, mas também quer dizer que uma nova pessoa se juntará a família, pode até mesmo ser uma pessoa mais velha.

Sonhar com dente esfarelando


Sonhar com dente esfarelando, seguindo o padrão das demais interpretações, quer dizer perda de autoestima e confiança. Decerto alguma situação recente tenha feito o sonhador se sentir mau consigo mesmo ou ridicularizado, o que justificaria tal sonho.

Sonhar que está arrancando dente


sonhar que está arrancando dente

Se você estava arrancando o seu próprio dente é uma analogia para a forma com que está conduzindo sua vida. Se sentia muita dor, certamente é porque no seu interior sabe que está fazendo algo de errado. Já se era indolor, provavelmente quer dizer que esteja prestes a resolver um problema de uma vez por todas.

Se outra pessoa estava arrancando um dente seu quer dizer que alguém está tentando tirar algo valioso de você. Portanto, preste atenção nos arredores e tome o dobro de cuidado para não ser prejudicado por falsos amigos.

Se uma pessoa desconhecida lhe extraia um dente então significa que você tem um problema interno muito sério, mas que só conseguirá descobrir com a ajuda de uma pessoa estranha. Esteja aberto a conversar e falar sobre seus sentimentos, quem sabe seja até uma boa hora para procurar por um psicólogo.

Sonhar com dente amarelo ou feios


sonhar com dente amarelo

Esse sonho representa a vergonha que você representa de si mesmo(a) e é muito importante que pare de se preocupar com estas coisas.

Sonhar com dentadura


sonhar com dentadura

Quando se tem esse tipo de sonho, é o nosso inconsciente nos lembrando sobre nossos pensamentos que temos dentro da gente. Além da questão da honestidade e falsidade, sonhar com dentes falsos aponta a nossa fraqueza.

Nossos dentes quando saudáveis, representam a nossa beleza natural e verdadeira relacionado aos cuidados com a higiene bucal. Mas os dentes artificiais são o contrário disso, já que só são usados quando já não podemos usar os nossos dentes verdadeiros. Sendo assim, sonhar com dentadura é um sinal de que você está vivendo sob uma encenação de algo, uma imagem falsa – e certamente isso não é nada bom.

Sonhar com dentes de criança


sonhar com dente de criança

Sonhar com dente de criança ou de bebê pode querer dizer que tem um problema da sua infância mal resolvido a que você deve prestar atenção.

Outra possível interpretação é a de que alguém da sua família ou do seu círculo de amigos ganhará um nenê em breve.

Sonhar com dentes bonitos ou dentes brancos


sonhar com dente branco

Sonhar que tem dentes brancos e bonitos é sinal de que seu ego está inflado e sua autoestima está excelente – ou então o desejo de se sentir dessa maneira. Afinal, uma dentadura bonita é sinônimo de beleza e poder na certa.

Sonhar com dente sangrando


sonhar com dente faltando

Nos sonhos, dente sangrando é um sinal de algo não está bem com o seu corpo – ou seja, é um sinal. Contudo, isso não tem necessariamente a ver com sua boca, mas sim de que é a hora de fazer um check-up, pois alguns sinais já não podem mais ser ignorados de que a sua saúde não está 100%.

Sonhar com dente de ouro


sonhar com dente de ouro

Diferente de ter sonhos com os dentes brancos, sonhar com dentes de ouro não é uma coisa tão boa assim. Na verdade, este tipo de sonho tem um significado bem negativo, pois quer dizer que a qualquer momento você pode ser traído por alguém próximo, até mesmo alguém que depositou muita confiança.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.064 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...

Leave a Reply