Sonhar com dente mole – Caindo, Arrancando ou Doendo: Qual o significado?

Sonhar com o dente mole dificilmente gera uma sensação de bom presságio ao sonhador, afinal de contas, quando se é criança a perda dos dentes raramente é tido como uma experiência positiva da infância. Acontece que essas percepções podem restringir o olhar do sonhador para outras interpretações para sonhar com dente mole ou caindo.

Sonhar com dentes está, quase sempre, associado à segurança pessoal e autoestima. Afinal, segundo referências da psicologia na interpretação dos sonhos, como o Dr. Ian Wallace, os dentes são sinônimos de poder, força, juventude e beleza. Perdê-los dificilmente pode ser algo bom, mas isso vai depender da situação e de como o sonho ocorreu.

Navegue pelo menu abaixo para encontrar a interpretação para o seu sonho, precisamente:

Significado de sonhar com dente mole


sonhar com dente mole significado

Sonhar com dentes é um dos sonhos mais populares de todo o mundo, segundo pesquisas de diversas fontes. Seria isso um bom sinal? Não exatamente, o que ocorre é que os dentes são simbologias muito intensas para qualquer povo ao redor do mundo, independente da cultura e tradição.

Os dentes são fortemente atrelados à insegurança, saúde ou beleza. Por isso, sonhar que está com um dente mole ou que ele cai é sinal de que perdeu alguma dessas coisas. Quer dizer, ou está se sentindo, feio, doente, cansado ou inseguro. 

O que fazer: reafirme suas certezas e reflita no que está ocorrendo na sua vida, bem como as estratégias que pode usar para se sentir bem consigo mesmo.

Sonhar com dente mole causando dor

sonhar com dente mole doendo

Sonhar com dor de dente significa que você está com remorso por uma injustiça cometida ou se sentindo com a consciência pesada por um ato próprio.

O que fazer: hora de colocar as histórias em pratos limpos ou criar planos para reverter essa situação de injustiça. Caso contrário, essa sensação vai te seguir por mais muito tempo…

Sonhar que dente esta mole e não cai

sonhar com dente mole arrancado

Uma coisa que é pior que um dente mole é um dente mole que não cai. Afinal, você fica naquela expectativa do que pode ou não acontecer, sendo assim, ter um sonho em que isso acontece pode ser um sinal de que você ainda está muito preso a um pensamento negativo ou algo do passado. 

O que fazer: tente entender quais os motivos para que tenha esse pensamento negativo e o que despertou essas lembranças dentro de ti.

Sonhar que dente esta mole e cai


sonhar que dente mole cai

Quando existe um dente mole e ele cai na nossa infância acaba sendo algo que faz com que venha surgir muita satisfação pelo fato de ter perdido um dente. Afinal, nesse momento da vida isso é sinal de desenvolvimento e crescimento – ou seja, é justamente isso o que o seu sonho pode querer dizer: que você está crescendo e adquirindo mais e mais responsabilidades.

A emoção do seu sonho vai determinar quais são os seus sentimentos em relação a esse crescimento na sua vida. Se havia medo, incompreensão ou dor pode ser que não esteja preparado para essas mudanças.

Já o que predominava era a felicidade, curiosidade ou apreensão é sinal de que está mais do que pronto para as novas fases que estão por vir.

Outra possível interpretação, para quem é mais apegado ao esoterismo, é a de que você receberá uma bolada de dinheiro inesperadamente. Assim como conta a lenda da fada do dente.

O que fazer: analise o momento na sua vida e crie planos construtivos para o seu futuro. Ou então, curta essa nova fase da sua vida de bonança.

Sonhar com vários dentes moles


sonhar com muitos dentes moles

Se sonhou que vários dentes da sua boca estavam moles, então fique atento, pois isso é um alerta que você  cuide melhor das pessoas ao seu redor, tratando-as com carinho e atenção. 

Nesse caso, a interpretação semiótica leva a crer em doenças, inseguranças ou medo social. Afinal, os dentes são considerados as partes mais vistas do corpo e dão a sensação de força, poder e segurança.

Desse modo, ao perdê-los pode querer dizer que está perdendo a segurança nos outros ou em si mesmo, por isso, nada melhor do que o convívio social com as pessoas queridas para retomar essa confiança cuja falta te perturbou até o sono.

O que fazer: crie mais coragem e confiança para ficar com os outros e para cuidar de si mesmo. Não tenha medo de puxar conversa ou ir atrás de pessoas do passado.

Sonhar com dente sangrando e mole


sonhar com dente mole sangrando

Se você sonhou que seu dente estava sangrando e mole isso indica que está vendo a sua falha e não está fazendo nada para mudar isso. Seria como dizer que um defeito seu está lhe fazendo sofrer, tal como uma ferida aberta ou um dente pendurado pela raiz.

Outro possível significado levantado pelos livros de sonhos é relacionado à perdas financeiras. Diz-se que se o sonhador tiver pedido dinheiro emprestado para um parente ou amigo, terá dificuldades para quitar a dívida e precisará trabalhar duro para se livrar dessa situação de devedor.

O que fazer: conforte-se com suas qualidades e procure ideias para minimizar os seus defeitos, isso ajudará a aumentar a sua autoestima. Preste mais atenção na sua própria saúde e não tenha medo de arregaçar as mangas para o trabalho duro, lembre-se que seguido das tempestades sempre vem o sol.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply