Signo de Capricórnio → Conheça suas principais características e defeitos

Ao lado dos signos de Touro e Virgem, o signo de Capricórnio também é regido pelo elemento terra, fazendo com que sejam muito realistas, mas ao mesmo tempo que sejam firmes com suas ideias e ambições. São pessoas que estão mais voltadas para a racionalidade e praticidade, pois gostam de fazer as coisas de forma segura e tranquila do que agindo impulsivamente.

É o tipo de pessoa que se sente desconfortável quando saem de sua zona de conforto, que geralmente é sua casa, mas ainda assim, são muito independentes quando o assunto é sua carreira profissional e parte emocional também. Procuram um parceiro para manter um relacionamento fixo pelo resto de sua vida, tem vontade de formar uma família, ter casa própria e comprar um carro moderno – são muito ligados a tradicionalidade.

Não é a toa que a cabra representa a persistência e o vigor, pois é um animal que está sempre passando por terrenos íngremes e obstáculos, e não é diferente para o capricorniano, que está sempre dando seu máximo para chegar no topo da montanha de sua vida, de preferência com um(a) companheiro(a) leal ao seu lado.

Personalidade de Capricórnio

Signo de Capricórnio → Conheça suas principais características e defeitos

O signo de Capricórnio é muito reconhecido por seu lado materialista e consumista, isso porque amam seus bens materiais tanto quanto conseguem amar uma pessoa, e eles não aceitam que isso seja criticado, pois tendem a gastar muito dinheiro com coisas fúteis e que não agregam nada em suas vidas.

É um signo marcado pela persistência e pela ambição, pois estão sempre correndo atrás do sucesso em suas vidas, é o tipo de pessoa que sempre tem força de vontade em tudo o que faz, seus maiores objetivos focam em se destacar financeiramente e ter um negócio autônomo, onde consigam trabalhar direto de casa.

É o tipo de pessoa misteriosa e com uma cabeça muito enigmática, é quase impossível decifrar a mente do capricorniano por completo. Geralmente, você não vê alguém entrando na vida do capricorniano com tanta facilidade, isso porque gostam de escolher com cuidado as pessoas das quais ficarão ao seu lado.

O capricorniano pode ser comparado com a famosa história de Benjamin Button, pois é o tipo de pessoa com muita maturidade e seriedade durante o início de sua vida, principalmente quando começam a aproveitar um pouco mais do que a vida tem a oferecer, e consequentemente com o passar dos anos vão se tornando menos sérios e começam a aderir ao espírito divertido e a uma vida social ativa.

Podem começar a aproveitar a vida muito tarde, isso porque preferem fazer o seu pé de meia o quanto antes, para que em determinada idade, estejam ricos e com uma vida super estabilizada.

Defeitos de Capricórnio

Um dos maiores defeitos do capricorniano, que tende a amaldiçoá-lo pelo resto de sua vida, é sua mania materialista e consumista, pois é o tipo de pessoa que vive comprando diversos objetos e coisas fúteis, e ainda assim as trata muito melhor do que muitas pessoas que passam por sua vida. Se deixar, o capricorniano é capaz de detonar seu salário inteiro com coisas que não são importantes.

Outro defeito que irá entrar para lista é sua personalidade rígida, pois estão sempre se fazendo de forte diante das pessoas, mesmo não sendo tão bravo quanto se demonstra ser, pois seus sentimentos vivem oscilando, uma hora o capricorniano está triste, e de uma hora para outra fica feliz.

O signo de capricórnio também tende a ser muito controlador, isso porque como um signo regido por Terra, gosta de ter tudo ao seu alcance, tudo que consiga comandar e não gosta de ser contrariado, principalmente em relacionamentos.

Será necessário um parceiro que aceite essa sua personalidade complicada e se acostume em deixar o capricorniano no comando, ou alguém que seja capaz de mudar um pouco sua cabeça mais fechada.

Também são muito pretensiosos, é o tipo de pessoa que perde a linha antes mesmo de analisar o problema, pois vão acumulando diversos pensamentos ruins e pretensiosos em sua cabeça até chegar num ponto que ela quase exploda, mas esse é um defeito que pode ser lidado com a praticidade do capricorniano, só será necessário que alguém aguce a sua cabeça a pensar da forma correta.

Capricórnio no amor

O signo de capricórnio é muito exigente quando se trata de ficar em um relacionamento, pois ele quer alguém que fique ao seu lado pelo resto da vida, assim gosta de fazer vários testes e escolher a pessoa certa antes finalmente assumir esse relacionamento. Dificilmente se deixam levar pelos sentimentos, analisando da maneira mais racional o possível relacionamento que virão a ter.

Por serem extremamente trabalhadores e práticos, as suas amizades se baseiam muito naquelas feitas dentro de sua carreira profissional, e provavelmente ela dará mais atenção a essas pessoas, pois tem certeza de que elas também buscam alguma coisa em comum.

Esse signo se resume em: fiel, amável e supercompanheiro. O capricorniano adora dar e receber carinho, mas isso só acontece quando tem certeza que sua parceira(o) quer o mesmo. Sendo assim se doa e se entrega de corpo e alma, se doando ao máximo a esse relacionamento, e sempre em busca de um amor perfeito para vida toda.

São pessoas muito fiéis e que demoram para se entregar, porém depois que isso acontece, é a promessa de um relacionamento super duradouro e que vai permanecer durante anos. Esse signo investe seu tempo e disposição em altas quantidades quando está amando, o que é bem raro.

Capricórnio no trabalho

Signo de Capricórnio → Conheça suas principais características e defeitos

É considerado um exemplo de funcionário, empenhando se sempre ao máximo para conseguir seus objetivos na empresa. Capricórnio é conhecido por ser um dos signos mais trabalhadores e muito responsável, além de ser muito prático, versátil e objetivo – não fica enrolando para fazer as coisas.

Alcançar um cargo de responsabilidade, e consequentemente um bom salário, são coisas que uma pessoa de Capricórnio deseja em sua vida. Para alcançar os seus desejos, talento e vontade nunca faltaram, porém precisa aprender a lidar com as pessoas ao seu redor, investindo na gestão de pessoas.

A missão desse signo é mostrar a todos o seu potencial e vontade de crescer na vida profissional, pois é um signo muito esforçado, que está sempre correndo atrás de seus objetivos com unhas e dentes, nunca perdendo a fé.

Capricórnio na amizade

Signo líder em lealdade, é um companheiro para todas as horas, mesmo nos momentos mais difíceis. É sempre sincero e verdadeiro, porém possui muita dificuldade para expor seus sentimentos. Para se sentir a vontade e se abrir com alguém, somente quando haver plena confiança, que só costuma acontecer depois de muito tempo.

Nunca perde tempo com sonhos e ideias bobas, pois está sempre com o pé no chão e com objetivos palpáveis, como a segurança de seus familiares e amigos. Capricórnio gosta muito de conforto e segurança, assim, não costuma arriscar em oportunidades que não sente confiança ou sucesso iminente.

Como o capricorniano trabalha muito, provavelmente seu circulo de amizade envolverá sempre na sua carreira e profissão, pois é nesse local que adora passar a maior parte do seu tempo. Em seu tempo livre o capricorniano adora sair com os amigo e gastar seu dinheiro com coisas momentâneas. 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply