Significado do nome Pedro → Conheça sua Origem e Curiosidades

O nome Pedro vem sendo utilizado cada vez mais nos últimos anos, e veio ganhando grande destaque dentre os nomes mais utilizados no Brasil. Geralmente é um nome muito escolhido por conta de seu significado que oferece energias positivas e também por ser um belo nome. Que tal conhecer o significado do nome Pedro e entender um pouco mais de sua história?

Pois este nome tem grandes curiosidade e historia em sua relação, assim você vai ampliar todo o seu conhecimento que tem sobre este ele em questão, assim ver o que ele pode representar, além de outras informação disponível, revelando certos mistérios, sendo utilizado a centenas de anos, tendo um alto grau de conhecimento.

significado do nome pedro

Hoje, estima-se que 0,63% de todos os brasileiros do sexo masculino com o nome registrado tenha sido batizado de Pedro, um valor que se aproxima de 1.300.000 de brasileiros, sendo a capital do Distrito Federal o lugar com a maior quantia de Pedro. Mas quantas pessoas realmente conhecem o significado do nome Pedro e até mesmo a sua numerologia que conta com fatores interessantes…

Este fato é bastante interessante, pois para encontra um Pedro na rua é algo bem fácil, tendo em quase toda a parte do Brasil com grandes representatividades, mudando de certo patamar este nome, tendo a sua atualização ao decorrer dos anos e lugares, muito utilizado no sobrenome, que é bem comum de se achar como exemplo “João Pedro”, bem comum de encontrar no território nacional.

O significado do nome Pedro é de origem grega e se pronúncia em latim como ”Pétros”. O significado do nome Pedro se deriva de uma antiga palavra aramaica, que é ”Petra”, que carrega o significado de:
  • Rocha;
  • Pedra;
  • Rochedo.

Por isso o significado do nome Pedro está ligado diretamente a um sentido forte, que geralmente é atribuído a pessoas com uma grande capacidade física e um vigor incomparável, ou até mesmo uma pessoa que consegue superar todos os problemas e vencer em sua vida tendo uma função extremamente importante, sendo bem forte e imponente, colocando respeito nos demais, tendo o físico muito bem preparado.

Estátua de Dom Pedro I, o primeiro imperador do Brasil, tem o seu nome dado ao seu filho, assim carregando a origem e se espalhando a todo o território nacional, trazendo certas inovação, com o uso nos sobrenome, que tem certa popularidade.


[name nome=histo]História do nome Pedro

O significado do nome Pedro tem origem bíblica para alguns, mas é utilizado desde a antiguidade. Ainda sim é reconhecido por ser o nome de um discípulo muito próximo de Jesus. Mas de acordo com registros históricos, o nome original do apóstolo na verdade era Simão, mas depois que Jesus começou a busca por seus 12 discípulos, passou a chama-lo de Pedro, ou “Simão Pedro” tendo um certo destaque em relação aos outros discípulo.

Pedro também aceitou o pedido de Jesus em construir a primeira igreja, e hoje é considerado na religião cristã o primeiro Papa, tendo forte importância até nos dias atuais. Existe uma tradição em seu respeito onde nenhum outro Papa foi chamado de Pedro, preservando consigo o seu nome, tendo ainda mais respeito e importância na religião cristã.

Significado do nome Pedro Papa

Muitos pais batizam seus filhos de Pedro por estarem ligados com o catolicismo de alguma forma e esse é o principal motivo para o nome ser tão famoso e utilizado hoje e continuar sendo utilizado. Mas esse nome também surgiu como ”Petrus” em Portugal durante o século IX se espalhando em certa parte na Europa, chagando até mesmo no Brasil.

O nome Pedro também foi introduzido a Inglaterra pelos normandos durante o século XIV, mas em uma versão francesa que era lida como Piers, e ganhou muito destaque durante essa época tendo vários nomes em seu fundamento e popularidade.

Graças a sua popularidade, seu nome foi também atribuído a Imperadores, Reis e até mesmo a Santos. Durante muitos anos, esse nome percorreu a história de várias formas e já foi encontrado em diversas regiões e idiomas, conheça algumas variações de Pedro que já foram muito utilizadas durante toda a história do homem:

  • Petrus, em alemão;
  • Pekka, em finlandês;
  • Pierre, em francês;
  • Peer, em norueguês;
  • Piotr, em russo;
  • Pieter, em holandês ;
  • Peter, em inglês.

[name nome=nume]Numerologia do Nome

A numerologia dos nomes é um cálculo que conta com três fatores que irão favorecer o auto-conhecimento e um pouco mais de conhecimento dos potenciais de cada pessoa a partir do nome determinado. Assim como também ajuda como um tipo de presságio que conta com grandes realizações e feitos na vida até mesmo os problemas que podem ser enfrentados em breve ou que muitas vezes já foram resolvidos.

Através dos números que são dados como uma forma de nota, é possível usa-los como base para se aprimorar e se tornar uma pessoa melhor na convivência com outras, assim tendo o máximo de positividade neste processo.

Mas vale entender que os números podem significar tanto energias positivas quanto energias negativas, e ser influenciadas pela personalidade da pessoa que as carregam, tendo a tendencia somente de informar algo que você deve saber.

Elementos que serão analisados em questão:

  • Ambição
    • A ambição pode representar a essência de alguém, pode ser entendido como uma representação da alma, é aquilo que demonstra a motivação de alguém para viver cada dia de sua vida, além de analisar seus objetivos e seus anseios.
  • Personalidade
    • A personalidade representa a forma que a pessoa se relaciona com esse mundo fisicamente. Podendo ser comparado com um cartão de visitas que é entregue as pessoas próximas e as que você vai conhecer.
  • Expressão
    • A expressão representa uma missão de vida que deve ser seguida, também demonstra aquilo que você representa e está ligada com suas ambições.

Elemento Ambição: 2
Se dá extremamente bem com sua família e com seus laços de origem, seu desejo foca em encontrar uma pessoa que consiga construir uma família com um laço tão forte quanto a que deu origem.

Elemento Personalidade: 2
É uma pessoa ligada diretamente ao seu discernimento, demonstra ser diplomática e ter adaptabilidade a todo tipo de ocasião que aparecer em sua vida repentinamente.

Elemento Expressão: 4
Vive confrontando os limites impostos sobre sua vida, gosta de ultrapassar aquilo que é restrito, sua força de vontade é muitas vezes seu ponto mais forte, pois é uma pessoa com uma capacidade incrível de alcançar o sucesso com o minimo possível.

Com as informação apresentadas acima você poderá solucionar todas as duvidas que tinha em relação a este nome, podendo colocar ao seu filho, sendo o principal ou como sobrenome, tendo uma imensa historia, principalmente na igreja católica, como um dos discípulos mais importante e reconhecido de Jesus, além de fundar a igreja católica e ser o primeiro papa.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply