Significado do nome Maria → Conheça sua Origem e Curiosidades

O nome Maria é o nome feminino mais popular do Brasil, não é atoa que está na posição número 1 de nomes femininos mais escolhidos pelos pais nos cartórios brasileiros, com mais de 2.5 milhões de registros dentre a década de 60 e 70, hoje o nome faz parte de 6% de toda a população brasileira. Muitas pessoas ligam o nome Maria com a mãe de Deus, mas você conhece o real significado do nome Maria?

Significado de Maria

Significado de Maria

Existem diversas referências sobre a origem e o significado do nome Maria, mas muitos assimilam com o nome Myriam que vem do hebraico, que significa:

 

  • Soberana
  • Forte
  • Exaltada

Mas de acordo com vários registros históricos, podem existir mais de outras 70 formas de interpretar o significado do nome Maria e até mesmo sua origem.

Uma que é muito conhecido, seria que Maria se deriva do nome hebraico Marah, que significa uma pessoa que tem ”amargura” ou ”contumácia”. Ou até mesmo do egípcio, Mrym, que significa ”amada de deus” ou ”mulher de amón”, ou se deriva do semítico, que dá o significado do nome Maria como ”soberana” ou como uma forma de rainha.

História e origem do nome

Maria origem do nomePor mais que o nome Maria seja muito popular e utilizado nos dias de hoje, durante a Idade Média, era um nome utilizado por poucas pessoas comparado com outros que eram bastante usados na época. Por conta de seu vínculo com a bíblia e com o divino, era um nome que as pessoas evitavam de usar, pois naquela época acreditava-se que isso poderia dar azar, ao contrário do que se sucede hoje no Brasil no qual o IBGE constata que os nomes bíblicos são os mais populares.

Porém, nos dias de hoje isso deixou de ser um tabu e vemos diversas pessoas com nomes ligados ao divino, o que com certeza acalma os pais que colocaram o nome de suas filhas de Maria.

Alguns autores apontam a origem do nome de Maria a rainha egípcia Mrym, que em algumas traduções teria o significado de ”amar”. Mas de acordo com alguns outros historiadores, o significado do nome Maria com origem egípcia pode ser de ”estrela do mar” ou ”mar de amargura”.

Em uma versão do nome derivado de Maryam, indica que o nome tenha surgido da assíria Yamo Mariro, na qual seu significado seria ”mar azedo” ou ”mar ácido” no idioma aramaico assírio.

A versão mais famosa do uso do nome Maria, é a famosa mãe de Jesus Cristo, que aparece no novo testamento na bíblia e conta com milhões de seguidores devotos pelo mundo inteiro.

Foi um nome muito adotado na Inglaterra durante o século XII e passou a ser um dos nomes femininos mais utilizados desde o século XVI.

Numerologia do nome Maria

A numerologia de um tipo de nome é um cálculo que é feito para cada nome e que conta com três elementos que favorecem o auto-conhecimento e um pouco mais de entendimento dos potenciais de cada pessoa a partir de sua origem, além de ser um cálculo único para cada tipo de nome.

Elementos que serão analisados em questão:

  • Alma
  • Personalidade
  • Destino

Elemento Alma: 7
Ela é extremamente criativa e esse é um de seus pontos dominantes. Desde pequena, tende a sempre se mostrar com novas ideias como resolução de todo tipo de problema, mesmo quando esse problema for simples de resolver. Por onde quer que passe, sempre deixará sua marca, e quando deixar os lugares por onde passa, fará com que as pessoas sintam a falta de sua presença, pois é uma pessoa muito inspirada e cativante, sempre deixando boas opiniões pelas pessoas.

Elemento Personalidade: 3
Não é uma pessoa que desiste fácil de suas ambições, por mais complicado que seja alcançá-las. Apesar da teimosia é uma pessoa muito paciente e espera até o momento certo de agir quando precisa. Essa tendência irá trabalhar junto de sua persistência, transformando-a em uma mulher de aço. Facilmente pode se ver a sua força de vontade só pelo seu jeito de agir, até porque é o tipo de pessoa que transmite segurança e confiança, mesmo entre as mais tímidas.

Elemento Destino: 6
Gosta de se sentir responsável, e quando trabalha em suas responsabilidades, faz isso com total perfeição. É uma pessoa que consegue se sustentar facilmente e é bem independente, pois está sempre pensando em seu futuro e quais serão as melhores escolhas para que sua vida ande.

Personalidade de Maria

Persistência está no sangue. Acostuma se muito controlador, leva tudo da sua forma tudo sob seu controle, tem muita fé e dedicação em tudo que faz, força de vontade é o que não falta para concluir suas tarefas. As decisões são sempre tomada com muito equilíbrio e com a certeza do sucesso.

Ambição

Toda maria adora ficar em casa com a sua família, amigos ou em um relacionamento. Procura estar sempre tranquila, busca optar sempre pela segurança das pessoas ao seu redor e a si mesmo.

Expressão

Busca sempre a perfeição em tudo que faz e a que diz a respeito, prática e equilibrada, sente se responsável por tudo e todos que estão ao seu redor, seja na empresa, no lar, em grupo de comunidade e etc. Agindo sempre com tranquilidade e com os pés sempre no chão e cabeça erguida.

Pontos positivos

  • Generosa
  • Gosta de ajudar
  • Independente
  • Rígida em seus planos
  • Age com a razão
  • Benevolente

Pontos negativos

  • Ciumenta
  • Egoísta
  • Realista em excesso
  • Obstinada.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply