Significado do nome Arthur → Conheça sua Origem e Curiosidades

O nome Arthur é bem reconhecido nos dias de hoje, por mais que sua posição seja de 286° dentro dos nomes masculinos mais registrados nos cartórios brasileiros durante a última década, o que faz que ele tenha cerca de 84 mil registros desde 2000. Você conhece o significado do nome Arthur? muitas pessoas ligam o nome Arthur diretamente com o lendário Rei Arthur, mas será que é isso mesmo?

Pois o nome Arthur tem inúmeros significados, sendo um nome bastante antigo, e utilizado a centenas de anos, denominando muita Bravura coragem e correção puro, desta forma tendo um grande importância na sociedade, podendo ser o nome principal dado a uma pessoas, quanto o sobrenome que ela possui, assim tendo muitos significados em diversas região de todo o globo.

O significado do nome Arthur está ligado diretamente com a sua origem que é um tanto quanto incerta, tendo uma ampla informação relacionada a este grandioso assunto do decorrer da humanidade.

O nome Arthur tem origem de um nome celta que é Artwa e o significado do nome Arthur dentro dessa origem existe certas características que definem este percentual, assim dando a entender algumas de suas ações diariamente, como:
  • Nobre;
  • Generoso;
  • Bondoso.

Mas as junções das sílabas art e ur, faz com que o significado do nome Arthur se torne ”Urso Nobre” que é atribuído a pessoas fortes e com bastante vigor, Arthur é a versão inglesa do nome Artur, mas ambos podem ter o mesmo significado, pois são relativamente parecido, e tendo origem muito idênticas.

significado do nome arthur

Existem várias variantes desse nome, mas o significado do nome Arthur se aplica para todas elas, conheça alguns significados mais abaixo representando este nome.

  • Artair;
  • Artek;
  • Arthuretta;
  • Arthurina;
  • Arthurine;
  • Artur;
  • Artus;
  • Atur;
  • Teurtn;
  • Thuur;
  • Tur;
  • Tuur.

A pronúncia e a escrita do nome Arthur é categorizada com razoável, pois existe meio mais fácil de escrever, mais em alguns locais a escrita do nome é dificultada, desta forma cada região e cada país tem o seu jeito.


[name nome=his]História do nome Arthur

A maior referência a esse nome é o antigo Rei Arthur, que é uma grande figura do folclore britânico e um rei que se tornou extremamente conhecido por todos os cantos do nosso mundo, pois foi contada inúmeras historias, tendo até mesmo filmes sobre a sua vida nos dias atuais.

De acordo com a obra criada pelo romancista Thomas Malory que viveu durante o século XV, a saga do Rei Arthur e Os Cavaleiros da Távola Redonda, Arthur se tornou uma figura lendária após remover uma espada chamada de Excalibur que estava presa em uma pedra, a lenda conta que aquele que conseguisse remover a tal espada da pedra se tornaria o cavaleiro escolhido para governar um grande império.

Assim contagiando milhares de pessoas por todo o mundo tendo um grande reconhecimento, além de chamar bastante atenção por sua fantástica historia contada.

E é provável que graças a ele, durante o século VII, o nome tenha surgido e ficado tão famoso entre os britânicos da época, por mais que a existência do Rei Arthur seja questionada até os dias de hoje, pois não existem provas e registros históricos que comprovem totalmente a sua existência.

Mesmo assim a importância deste nome ganhou grande destaque a nível mundial, muito popularizado até nos dias atuais, assim prevalecendo nomes sobrenome e lendas,  desta forma ficando cada vez mais fácil encontrar estes nomes em todo o mundo.

Além disso, o nome Arthur também foi utilizado pelos judeus para substituir o nome Abraão, que tem a primeira letra igual a de Arthur. Foi um nome muito utilizado durante a Idade Média na Inglaterra, pois foi grande influência dos contos arturianos que eram bem famosos para a época. Além de ter ganhado um grande uso novamente durante o século XIX.

Também existem teorias que dizem que o nome Arthur pode ter tido origem de uma grande e obscura família romana que era Astorius, na época bastante famosa pelo seu império.


[name nome=num]Numerologia do nome Arthur

A numerologia de um tipo de nome é um cálculo que é feito para cada nome e que conta com três elementos favorecendo o auto-conhecimento e um pouco mais de entendimento dos potenciais de cada pessoa a partir de sua origem, além de ser um cálculo único para cada tipo de nome.

Assim como também pode servir de ajuda como um tipo de presságio igual os que é dado a partir dos sonhos, e que conta com grandes realizações e feitos na vida, até mesmo os piores dos problemas podem ser enfrentados nos próximos anos ou talvez já foram resolvidos.

Através dos números que são dados como uma forma de nota avaliativa para cada nome, nesse caso será avaliado o nome Arthur, é possível usa-los como base para se aprimorar e se tornar uma pessoa melhor na convivência com outras pessoas. Mas vale saber que esses números podem significar tanto quanto energias positivas quanto energias negativas, e podem ter influencias pela personalidade de cada pessoa que as carregam.

Elementos que serão analisados em questão:

  • Alma
  • Aparência
  • Destino

Elemento Alma: 3
É uma pessoa com uma vida social muito intensa, possui muitos amigos e consegue fazer amizades com muita facilidade por ser uma pessoa que todo mundo gosta, tem todo tipo de contato em sua lista de telefônica. Gosta de viver uma fantasia que criou em sua cabeça e trabalha o máximo para transformar ela em realidade, assim tendo uma simples vida mas que agrada muito a si próprio, não levando vantagem em ciam de ninguém, e sempre se aventurando em seu mundo.

Elemento Aparência: 1
É alguém totalmente autêntico e único, as pessoas guardam boas opiniões dessa autenticidade, além de ser o tipo de pessoa independente e bem responsável quando se trata de sua vida profissional desenvolvendo o melhor para o seu trabalho, querendo sempre fazer o certo não importa a consequência. É exímio em se manter na liderança onde quer que deseja, pois faz tudo com uma intensa força de vontade e determinação, e gosta de receber bons resultados em todos os quesitos representativo a vossa pessoa.

Elemento Destino: 4
É alguém que busca sempre enfrentar seus limites e ultrapassa-los, não é uma pessoa fácil de restringir seu espírito rebelde, mas sua criatividade dominante junto de sua força de vontade conseguem trabalhar juntas para sempre estar fazendo o melhor de si, tendo como consequência as melhores oportunidades pensando no futuro e também no agora. Tem a capacidade alcançar o sucesso e todas as metas mais ambiciosas de sua vida em um curto prazo.
Como você pode observar acima, este nome tem um grande significado e historia, assim sendo utilizado a centenas de anos atrás, com grande popularidade e importância ao decorrer dos seculos.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply