Salmo do dia de hoje de segunda a domingo – Fotos para compartilhar

O livro de Salmos é um dos maiores da Bíblia Sagrada, sendo dividido em 150 capítulos. Como são muitos, cada trecho trata sobre um assunto específico e possui um significado e interpretação único.

Convidamos você a ler o salmo do dia de hoje, abaixo, com imagens prontas para compartilhar no Facebook, Whatsapp, Instagram e qualquer outra rede social – basta baixá-la no seu dispositivo!

Organizamos para cada dia da semana os salmos mais populares da Bíblia, correspondendo cada um a um setor da vida. Assim, ao longo da semana terá certeza de ter orado por todos os setores importantes.

Todo santo dia é indicado que você leia a palavra de Deus e tenha acesso as mensagens que o senhor de todas as coisas, ali está escrito o versículo do dia, ainda mais que você fica sabendo como funciona o novo testamento, lê mais sobre os versículos de agradecimento e sente em Deus sua fé.

Escolha o salmo do dia:

<< Confira aqui quais são os Versículos do dia de Hoje>>

Segunda-feira – Salmo 18 – Para ter um dia cheio de bençãos

salmo do dia segunda-feira

“O senhor é a minha rocha, minha fortaleza e o meu libertador” – Salmos 18:2

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

Estou certo de que o Senhor está sempre comigo. Salmos 16:8

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

Entrega o teu caminho ao senhor; Confia nEle, e ele tudo fará. Salmos 37:5

Eu te amo, ó Senhor, minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; ó meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Afinal o senhor é o tão poderoso que serve de proteção para defender a minha preciosa fé. As cordas da morte me enredaram; as torrentes da destruição me surpreenderam. As cordas do Sheol me envolveram; os laços da morte me alcançaram. Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus.

Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos. Por conta disso a terra tremeu e todos que estavam nela sentiram o impacto de um imenso poder. Quando de seu nariz saiu uma enorme fumaça e pela sua boca saíram brasas de um imenso fogo. Ele abriu os céus e desceu; mesmo com nuvens extremamente negras estando logo abaixo dos seus abençoados pés. Montou um querubim e voou, deslizando sobre as asas do vento. Fez das trevas o seu esconderijo; das escuras nuvens, cheias de água, o abrigo que o envolvia. Com o fulgor da sua presença as nuvens se desfizeram em granizo e raios, quando dos céus trovejou o Senhor, e ressoou a voz do Altíssimo.

Mirou as suas armas divinas sobre os males, com seus raios os derrotou. O fundo do mar apareceu, e os fundamentos da terra foram expostos pela tua repreensão, ó Senhor, com o forte sopro das tuas narinas. Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas. Pois é graças a você que meus inimigos vai ruins sumiram do meu caminho e por conta disso te agradeço. Pois eles ao me enfrentarem viam que o senhor estava para me guiar e para me proteger. Ele me deu total libertação; livrou-me porque me quer bem.

Meu Pai, o grandioso, o símbolo da justiça neste grande universo; conforme a pureza das minhas mãos recompensou-me. Pois segui os caminhos do Senhor; não agi como ímpio, afastando-me do meu Deus. Todas as suas ordenanças estão diante de mim; não me desviei dos seus decretos. Ultimamente errei muito não apenas com o senhor mas também com meu queridos irmãos. Por favor senhor seja justo com todos até mesmo os que pecam e não conhecem de fato a sua palavra. Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro, mas com o perverso reages à altura. Salvas os que são humildes, mas humilhas os de olhos altivos.

Senhor Pai, só você se torna capaz de fazer com que a luz venha prevalecer sobre nós, abençoando assim a todos com a sua imensa benção. Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas. Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus? Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firme nas alturas.

Ele treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços para vergar um arco de bronze. Por isso te peço, me de o seu poder de acreditar e de fazer o bem até mesmo para quem lhe faz o mal, afinal precisamos de coisas assim em nosso dia a dia. Deixaste livre o meu caminho, para que não se torçam os meus tornozelos. Persegui os meus inimigos e os alcancei; e não voltei enquanto não foram destruídos. Massacrei-os, e não puderam levantar-se; jazem debaixo dos meus pés.

Assim com a minha tremenda fé serei capaz de vencer qualquer pedra que encontrar no caminho, sendo capaz de alcançar qualquer objetivo. Puseste os meus inimigos em fuga e exterminei os que me odiavam. Gritaram por socorro, mas não houve quem os salvasse; clamaram ao Senhor, mas ele não respondeu. Eu os reduzi a pó, pó que o vento leva. Pisei-os como à lama das ruas. Tu me livraste de um povo em revolta; fizeste-me o cabeça de nações; um povo que não conheci sujeita-se a mim.

Quando me escutam eles venham a me seguir, eu guio eles para que assim consigam algo em sua trajetória. Todos eles perderam a coragem; tremendo, saem das suas fortalezas. O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, o meu Salvador! Este é o Deus que em meu favor executa vingança, que a mim sujeita nações.

Você me tirou todos os piores inimigos, me livrando assim de uma liberdade violenta e cheia de coisas ruins. Por isso eu te louvarei entre as nações, ó Senhor; cantarei louvores ao teu nome. Ele dá grandes vitórias ao seu rei; é bondoso com o seu ungido, com Davi e os seus descendentes para sempre.


Terça Feira – Salmo 140 – Para pedir por proteção

salmo do dia terça-feira

“Meu Senhor poderoso tu me proteges a cabeça no dia da batalha” – Salmos 140:7

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

Tu és o meu abrigo e o meu escudo e na tua palavra coloquei minha esperança. Salmos 119:114

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

Bem aventurado o homem que teme ao senhor e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1-2

Eu te peço do fundo do meu coração, faça com que todo mal que queira me atingir venha se afastar do meu ser para que dessa forma possa viver em paz. Afiam a língua como a da serpente; veneno de víbora está em seus lábios. Protege-me, Senhor, das mãos dos ímpios; protege-me dos violentos, que pretendem fazer-me tropeçar.

Muitos homens são extremamente orgulhosos e com isso vem a ignorância e também a arrogância, coisas que fazem com que ele venha vir ter decadência. Eu declaro ao Senhor: Tu és o meu Deus. Ouve, Senhor, a minha súplica! Ó Soberano Senhor, meu salvador poderoso, tu me proteges a cabeça no dia da batalha; não atendas aos desejos dos ímpios, Senhor! Não permitas que os planos deles tenham sucesso, para que não se orgulhem.

Recaia sobre a cabeça dos que me cercam a maldade que os seus lábios proferiram. Caiam brasas sobre eles, e sejam lançados ao fogo, em covas das quais jamais possam sair. Peço que aqueles que ofendem uns aos outros não venha ser a maioria na terra senhor. Sei que o Senhor defenderá a causa do necessitado e fará justiça aos pobres. Com certeza os justos darão graças ao teu nome, e os homens íntegros viverão na tua presença.


Quarta-feira – Salmo 21 – Para proteger a relação amorosa

salmo do dia quarta-feira

“Porque intentaram o mal contra ti, maquinaram um árdil, mas não prevalecerão” – Salmo 21:11

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

Se Jesus está no seu barco, não temas a tempestade. Salmos 89:9

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

O amor de Deus dura para sempre. Salmos 118:1

O rei se alegra em tua força, SENHOR; e na tua salvação grandemente se regozija.
Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.)
Pois vais ao seu encontro com as bênçãos de bondade; pões na sua cabeça uma coroa de ouro fino.
Vida te pediu, e lha deste, mesmo longura de dias para sempre e eternamente.
Grande é a sua glória pela tua salvação; glória e majestade puseste sobre ele.
Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face.
Porque o rei confia no Senhor, e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará.
A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua mão direita alcançará aqueles que te odeiam.
Tu os farás como um forno de fogo no tempo da tua ira; o Senhor os devorará na sua indignação, e o fogo os consumirá.
Seu fruto destruirás da terra, e a sua semente dentre os filhos dos homens.
Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão.
Assim que tu lhes farás voltar as costas; e com tuas flechas postas nas cordas lhes apontarás ao rosto.
Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.


Quinta-feira – Salmo 27 – Afastar o medo e inimigos

salmo do dia quinta feira

“Espera-te no senhor. Anima-te e ele fortalecerá o teu coração” – Salmo 27:14

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro. Salmos 4:8

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

Querido Deus, te agradeço pelas bençãos sem fim e pela alegria de viver em tua presença. Salmos 21:6

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.
Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.
Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.


Sexta-feira – Salmo 79 – Para obter sucesso profissional

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão! Salmos 63:3

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

Senhor, trata com bondade os que fazem o bem, os que têm coração íntegro. Salmos 125:4

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

O Senhor é bondoso com todos e cuida com carinho de todas as suas criaturas. Salmos 145:9

Ó Deus, os gentios vieram à tua herança; contaminaram o teu santo templo; reduziram Jerusalém a montões de pedras.
Deram os corpos mortos dos teus servos por comida às aves dos céus, e a carne dos teus santos às feras da terra.
Derramaram o sangue deles como a água ao redor de Jerusalém, e não houve quem os enterrasse.
Somos feitos opróbrio para nossos vizinhos, escárnio e zombaria para os que estão à roda de nós.
Até quando, Senhor? Acaso te indignarás para sempre? Arderá o teu zelo como fogo?
Derrama o teu furor sobre os gentios que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome.
Porque devoraram a Jacó, e assolaram as suas moradas.
Não te lembres das nossas iniquidades passadas; venham ao nosso encontro depressa as tuas misericórdias, pois já estamos muito abatidos.
Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome.
Porque diriam os gentios: Onde está o seu Deus? Seja ele conhecido entre os gentios, à nossa vista, pela vingança do sangue dos teus servos, que foi derramado.
Venha perante a tua face o gemido dos presos; segundo a grandeza do teu braço preserva aqueles que estão sentenciados à morte.
E torna aos nossos vizinhos, no seu regaço, sete vezes tanto da sua injúria com a qual te injuriaram, Senhor.
Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.


Sábado – Salmo 141 – Para a limpeza e proteção do lar

salmo do dia sábado

“Caiam os ínfimos nas suas próprias redes, até que eu tenha escapado inteiramente” – Salmo 141:10

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

Com a presença de Deus, você nunca está só! Salmos 68:3

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Salmos 91:7

Senhor, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar. Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Não inclines o meu coração a coisas más, a praticar obras más, com aqueles que praticam a iniquidade; e não coma das suas delícias. Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que não me quebrará a cabeça; pois a minha oração também ainda continuará nas suas próprias calamidades.

Quando os seus juízes forem derrubados pelos lados da rocha, ouvirão as minhas palavras, pois são agradáveis. Os nossos ossos são espalhados à boca da sepultura como se alguém fendera e partira lenha na terra. Mas os meus olhos te contemplam, ó Deus, Senhor; em ti confio; não desnudes a minha alma. Guarda-me dos laços que me armaram; e dos laços corrediços dos que praticam a iniquidade. Caiam os ímpios nas suas próprias redes, até que eu tenha escapado inteiramente.


Domingo – Salmo 105 – Para livrar as doenças e garantir saúde

salmo do dia domingo

“Ele é o senhor nosso Deus e seus juízos estão por toda a terra” – 105:7

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

Aquietai-vos e sabe que eu sou Deus. Salmos 46:10

Salmo do dia de hoje de segunda a domingo - Fotos para compartilhar

Todo o nosso ser espera no Senhor. Ele é o nosso amparo e a nossa proteção. Salmos 33:20

Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.
Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas.
Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor.
Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca;
Vós, semente de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.
Ele é o Senhor nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra.
Lembrou-se da sua aliança para sempre, da palavra que mandou a milhares de gerações.
A qual aliança fez com Abraão, e o seu juramento a Isaque.
E confirmou o mesmo a Jacó por lei, e a Israel por aliança eterna,
Dizendo: A ti darei a terra de Canaã, a região da vossa herança.
Quando eram poucos homens em número, sim, mui poucos, e estrangeiros nela;
Quando andavam de nação em nação e dum reino para outro povo;
Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu a reis, dizendo:
Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.
Chamou a fome sobre a terra, quebrantou todo o sustento do pão.
Mandou perante eles um homem, José, que foi vendido por escravo;
Cujos pés apertaram com grilhões; foi posto em ferros;
Até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do Senhor o provou.
Mandou o rei, e o fez soltar; o governador dos povos, e o soltou.
Fê-lo senhor da sua casa, e governador de toda a sua fazenda;
Para sujeitar os seus príncipes a seu gosto, e instruir os seus anciãos.
Então Israel entrou no Egito, e Jacó peregrinou na terra de Cão.
E aumentou o seu povo em grande maneira, e o fez mais poderoso do que os seus inimigos.
Virou o coração deles para que odiassem o seu povo, para que tratassem astutamente aos seus servos.
Enviou Moisés, seu servo, e Arão, a quem escolhera.
Mostraram entre eles os seus sinais e prodígios, na terra de Cão.
Mandou trevas, e a fez escurecer; e não foram rebeldes à sua palavra.
Converteu as suas águas em sangue, e matou os seus peixes.
A sua terra produziu rãs em abundância, até nas câmaras dos seus reis.
Falou ele, e vieram enxames de moscas e piolhos em todo o seu termo.
Converteu as suas chuvas em saraiva, e fogo abrasador na sua terra.
Feriu as suas vinhas e os seus figueirais, e quebrou as árvores dos seus termos.
Falou ele e vieram gafanhotos e pulgão sem número.
E comeram toda a erva da sua terra, e devoraram o fruto dos seus campos.
Feriu também a todos os primogênitos da sua terra, as primícias de todas as suas forças.
E tirou-os para fora com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só fraco.
O Egito se alegrou quando eles saíram, porque o seu temor caíra sobre eles.
Estendeu uma nuvem por coberta, e um fogo para iluminar de noite.
Oraram, e ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu.
Abriu a penha, e dela correram águas; correram pelos lugares secos, como um rio.
Porque se lembrou da sua santa palavra, e de Abraão, seu servo.
E tirou dali o seu povo com alegria, e os seus escolhidos com regozijo.
E deu-lhes as terras dos gentios; e herdaram o trabalho dos povos;
Para que guardassem os seus preceitos, e observassem as suas leis. Louvai ao Senhor.


Significado dos Salmos da Bíblia


Como são muitos, veja o significado de cada salmo da Bíblia Sagrada, assim ficará mais fácil consultá-los e saber onde procurar o conselho que procura para a sua vida. Abaixo, segue sobre o que se trata os salmos mais populares:

Outros salmos populares da Bíblia que valem a pena consultar no seu dia são:

  • Para encontrar objetos desaparecidos: salmo 15
  • Para proteger a família: salmo 87
  • Para afastar a tristeza: salmo 6
  • Para atrair noite de sono tranquilas: salmo 7
  • Para combater os vícios: salmo 12
  • Para aprender coisas mais facilmente: salmo 33
  • Para fortalecer a memória: salmo 37
  • Para fortalecer a fé: salmo 53
  • Para obter destaque profissional: salmo 79
  • Para ser bem sucedido financeiramente e nos projetos individuais: salmo 79
  • Para proteger-se contra roubos e assaltos: salmo 90
  • Para abençoar viagens: salmo 120
  • Para encontrar pessoas que desapareceram: salmo 25
  • Para afastar os inimigos: salmo 7
  • Par ter proteção espiritual: salmo 91

Com essa informação em mãos as suas orações do dia ficarão muito mais focadas, deixando o seu pedido e coração mais aberto à Deus. Assim, os salmos são utilizados para que você também sempre se mantenha atualizado na presença do senhor e todo dia o senhor toque seu coração.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 3,33 out of 5)
Loading...

Leave a Reply