Oferendas aos Orixás: Descubra a fazer a oferenda para cada um deles.

Os Orixás são entidades extremamente poderosas que acabam sendo capazes de proporcionar diversas coisas para as nossas vidas, por causa disso que existem as Oferendas aos Orixás que acabam fazendo com que isso venha ocorrer, dessa maneira se preocupar em saber a forma certa de se fazer essas oferendas se torna algo extremamente importante.

Oferendas aos Orixás Oxóssi

São muitos os Orixás e cada um acaba gostando de uma coisa diferente, por exemplo o Oxóssi que é famoso por ser padroeiro da sabedoria, e se deseja ser abençoado por esse Orixá basta que venha lhe dar um pouco de cerveja ou vinho, além disso ele gosta também de velas brancas.

Oferendas aos Orixás Oxóssi

Obaluaiê

Quando se trata deste Orixá e suas oferendas, elas acabam sendo bem diferenciadas, isso ocorre pois ele acaba gostando de receber vinho rose, crisântemos e também margaridas, e se deseja entregar tudo isso à ele basta que vá em um cruzeiro de cemitério.

Lemanja

Sendo a senhora da vida e também das águas acaba sendo bom entregar para ela velas branca, ela além disso também gosta de calda de pêssego e arroz-doce, para que tudo isso venha ser entregado à ela sempre coloque essas coisas em beira-mar.

Omulu

Oferendas aos Orixás Omulu

Este Orixá acaba sendo bem diferenciado, contudo ele ainda acaba sendo um excelente orixá que acaba sendo capaz de proporcionar diversas coisas para o nosso dia a dia, ele é conhecido por causa do seu espiritualismo, portanto ele acaba sendo capaz de mostrar a passagem para o mundo espiritual.

Para agradar esse Orixá basta que venha lhe dar um pouco de mel, velas pretas e também doces. O melhor lugar para se entregar tudo isso a ele é em um cemitério, pois é lá que existe uma grande espiritualidade e por causa disso que ele acaba sendo capaz de desfrutar das coisas la.

Oxalá

Quando se trata da Umbanda esse Orixá se torna o criador, e por causa disso que acaba sendo muito bom quem admira e prática a Umbanda sempre buscar agradar esse Orixá. Isso ocorre por causa que dessa maneira ela acaba sendo capaz de se tornar mais vinculada com essa religião conseguindo assim realizar seus rituais de maneira mais eficaz.

Dessa forma uma coisa que é ideal fazer quando se trata desse Orixá é homenageá-lo com velas brancas, além disso ele acaba gostando de mel e flores, por causa disso basta que deixe tudo isso em jardins floridos.

Oferendas aos Orixás Xângo

Sendo conhecido por conta da justiça que ele gosta de fazer com todos, o Xângo se torna um Orixá muito determinado que acaba sempre buscando maneiras de fazer com que todos venham ganhar o que merecem, portanto se esta trilhando o caminho certo pode se beneficiar com uma bela oferenda à ele.

Oferendas aos Orixás Xângo

Licor de ambrosia é uma boa opção quando se trata da deste Orixá, além disso ele também se torna um grande fã de cerveja escura e flores, assim procure deixar as coisas que irá à ele em alguma cachoeira ou em uma pedreira qualquer.

Ogum

Este Orixá é conhecido por sempre criar leis que acabam ajudando no dia a dia de todos, por conta disso que ele se torna um importante Orixá que acaba fazendo com que diversas coisas venham surgir no dia a dia seja lá de quem for, assim fazer uma oferenda para que assim esses benefícios consigam ser alcançados acaba sendo algo muito bom para o nosso dia a dia.

Por causa disso que busque sempre lhe dar vinho licoroso, velas vermelhas, cerveja e também flores. Para que ele venha receber tudo isso, essas coisas devem ser deixadas em encruzilhadas ou campos abertos.

Oxum

Um Orixá como este que é justamente conhecido por causa de sua de sua compaixão gosta muito de receber em cachoeiras coisas como velas amarelas, essência de rosas, licor de cereja, flores e também um belo champanhe, por conta disso busque sempre se beneficiar com o que ele pode trazer lhe dando essas coisas.

Nanã

Quando se trata das Oferendas aos Orixás, esse orixá acaba recebendo uma oferenda bem simples, afinal ele acaba gostando de receber coisas como uva, melão, frutas em geral, vela branca e também água pura, dessa forma basta entregar tudo isso para ele em beira mar.

Oferendas aos Orixás Nanã

Lansã

Essas Oferendas aos Orixás acabam sendo bem diferenciadas quando se trata deste Orixá, isso ocorre pelo fato que ele é o responsável pelas emoções, e por causa disso que ele acaba gostando de receber velas de cor vermelhas, além de outras coisas como por exemplo licor de menta, palmas amarelas, champanhe branco e também rosas.

Por causa disso que muitas vezes existe uma grande preocupação em dar tudo isso, e para que isso venha ocorrer todas essas coisas devem ser deixadas em praias, pedreiras ou até mesmo cacheiras, pois são esses locais que o Lansã acaba surgindo para receber as suas oferendas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply