O que significa a palavra Crush → Conheça a origem e todos os seus significados

Uma das gírias mais utilizadas atualmente na web hoje em dia é a palavra ”crush”. A palavra que é um termo do inglês que apesar de em tradução direta significar ”esmagamento”, tem outro significado para os jovens que a vem utilizando tanto para classificar outros jovens.

É uma palavra que vem sendo muito utilizada em redes sociais como Facebook, Twitter e Tumblr. Onde na maioria dos casos é usada por pessoas do sexo feminino quando querem se expressar por um homem. Existem vários exemplos, você pode ver um deles abaixo:

crush


O que significa Crush?

Ter um ”crush” significa ter uma queda por alguém ou um interesse nessa pessoa. É diferente de estar apaixonado por alguém, já que ter um crush por alguém não significa necessariamente que a pessoa corresponda a este tipo de interesse, assim como você não precisa ser uma pessoa conectada ao seus correspondente para ter este tipo de interesse e queda pela pessoa.

Crush significado

Por isso, normalmente são considerados pequenas paixões passageiras, fáceis de se esquecer e é bem comum que você tenha mais de um em momentos de sua vida por conta disso. Apesar de superficial, ter um ”crush” em alguém vai além de estar exclusivamente interessado na aparência de uma pessoa.

Você pode despertar essa paixão em uma pessoa por ela agir de certa forma, gostar de certas coisas ou simplesmente por ela ter feito algo que tenha acendido a fagulha de interesse em você, e consequentemente conseguiu te atrair.

Brincadeiras na internet

Com o maior uso da internet nos dias de hoje, a globalização de palavras se torna cada vez mais comum e passamos a utilizar termos mundialmente conhecidos para certas coisas e, com isso, ter um ”crush” em alguém substituiu ter uma ”queda” por alguém.

Outras palavras já tiveram o mesmo destino e em breve ainda mais palavras vão passar pelo mesmo tratamento, conforme o mundo digital e conectado mundialmente se expande.

Mas todas essas gírias geralmente tem um fim ou são substituídas por outras, essa palavra é um exemplo que recebeu até mesmo uma mudança em sua tradução em diversos sites e até mesmo no tradutor oficial do Google.


Como utilizar a palavra Crush

Existem vários casos em que pode ser usada, mas aqui será mostrado como utilizar ela dentro do contexto onde ela ganhou grande tamanho.

Você pode se referir a alguém que você tenha interesse como um também. Em outros sinônimos na língua portuguesa, você pode se referir ao seu amado como iria se referir a uma ”paixonite”, ”paquera”, ”pretendente” etc. O termo ”crush” sempre foi utilizado nos países que possuem o inglês como idioma primário. Aqui no Brasil o equivalente era a palavra ”queda”.

Exemplo de situação

Por exemplo, hoje em dia você pode usar a palavra ”crush” na seguinte frase:

– Eu tenho um crush nele.

Já a algum tempinho atrás, você encontraria isso sendo dito por aqui apenas com um:

– Eu tenho uma queda por ele.

Além disso, a palavra não é a única utilizada pelos jovens internautas de hoje em dia para se referirem a alguém que estão interessados. Sinônimos mais modernos passam por outras palavras em inglês como ”boy” (se for se referir a um garoto), que não é utilizado em países que falam inglês como língua primaria, mas para um país como o Brasil é fácil de entender o que você está querendo dizer ao se referir a alguém como ”boy”.

Palavras em inglês não são exclusividade também: você pode se referir a alguém como ”contatinho”, apesar de diferente da palavra ”crush”, se referir a alguém como seu/sua contatinho implica que vocês já tem algum tipo de proximidade e talvez interesse mutuo.


Por onde a palavra vem sendo usada

Recentemente a popularização do uso do termo também trouxe o uso excessivo, e com isso, músicas e outras mídias começaram a aderir ao uso da palavra ”crush” como na música ”Poxa, Crush” que virou um meme (um termo muito famoso na internet que se refere a ”viralizar” ou ”imitar”) que repete diversas vezes o termo ou a utilização até mesmo em novelas bem conhecidas como Malhação que é transmitida no canal Rede Globo, voltadas ao público mais jovem e antenado.

Assim como outras palavras, principalmente as derivadas do inglês, que surgiram na internet e tiveram seu uso excessivo por um período de tempo e logo sumiram, esse termo deve se tornar mais uma gíria cibernética antiga e será uma questão de tempo até que você nunca mais veja ela sendo usada em um contexto parecido com o que você veria hoje.

Afinal, gírias – sejam elas exclusivas da internet ou não – são modas que mudam conforme o tempo.

Mas por enquanto é melhor se acostumar, pois estão sendo usadas até mesmo fora da internet com bastante frequência, pois a palavra conseguiu atingir um público muito grande, até mesmo a quem não tem acesso a internet.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply