Nomes femininos com B → Conheça seus significados

Já se deparou com alguma situação de ter a honra e a responsabilidade de nomear alguém? Se sim sabe que pode ser uma tarefa muito complicada, geralmente nos tempos mais antigos, as crianças primeiramente nasciam depois recebiam um nome de acordo com suas características que portavam, fazendo assim com que o nome que recebessem fosse um nome adequado para seu portador. Exatamente por isso que os nomes femininos com B podem auxiliar de uma grande forma para que você possa tomar uma decisão correta de acordo com a personalidade e até mesmo as características mais profundas de sua filha, fazendo com que ela carregue um significado de verdade para sua vida.
nomes femininos com bA nomeação de uma criança pode ser para muitos uma tarefa muito difícil, pois de fato lhe faltam um pouco de pesquisa, pois todos os nomes possuem grandes origens e muitos significados que quando são analisados acabam trazendo ótimas opções, assim como os nomes femininos com B são, trazem grandes significados para desta maneira nomear uma criança trazendo a elas grande significados que possam carregar junto com elas para o resto de suas vidas. Desta maneira listaremos abaixo alguns nomes femininos com B para auxiliar estas decisões.


LISTA DOS PRINCIPAIS NOMES FEMININOS COM B

Se você no momento está procurando nomear sua filha, listaremos abaixo alguns nomes com seus respetivos significados, para assim fazer com que você possa se orientar na decisão que vai acompanhar o resto da vida de sua filha. Estão listados abaixo, alguns nomes femininos com a letra B mais registrados em cartório, seguidos assim de suas origens e significados.nomes femininos com B

Beatriz

Este nome tem como significado “peregrino”, uma pessoa que viaja, um viajante, possui uma origem latina da palavra beatus, ou do latim Beatrice, que significa ” que traz a felicidade”, este nome possui elementos de grandes leituras gregas e também é considerado um dos nomes mais populares com a letra B.

Bruna

Este nome possui dois tipos de origens, sendo elas a origem germânica ou a origem nórdica, este nome vem da palavra “Brun” que significa moreno, marrom ou de origem nórdica significa ” cor do fogo”. Possui uma popularidade muito grande, está entre os primeiros nomes com mais popularidade de nomes mais registrados no cartório.

Bianca

Este nome possui como significado a palavra Branca, cândida. Possui uma origem grega da palavra “Biás”, que significa “forte” e “poderoso”. Este nome contém algumas derivantes como Byanka, Bianka, e todas acabam possuindo o mesmo significado, mudando assim apenas a forma que foram escritos, costumam mudar e ganhar essas variações de acordo com significados pessoas que seus pais apresentam.

Bárbara

Este nome significa “estranha” ou o “não compreendimento”, por possuir origem bárbara, eram pessoas que quando não entendiam as coisas, sussurrassem “bar-bar”, assim como acontece no brasil com a palavra “bla bla bla”. Dentro do império romano, barbara era uma palavra usada como um adjetivo que significava mulheres que não eram natural do império que viviam.

BBrenda

Este nome tem como significado o poder, a chefia, uma pessoa com liderança, ou de acordo com sua origem, significa “pequeno corvo fêmea”. Este lindo nome pode ter sido surgido nas Ilhas Shetland, pertencentes à Escócia.

Bella

Este nome tem um significado muito forte em formosura, consagrada a deus, um presente de deus, este nome possui origem Hebraica e pode ser considerada uma variante do nome “Isabella”, este lindo nome feminino com a letra B está entre um dos mais registrados em cartório.

Betina

Este nome contém o significado de “presente de Deus” ou “promessa de Deus”. Possui origem hebraica e pode ser considerado um nome muito comum e bastante registrado nos cartórios, apelidos muito carinhosos podem surgir com este nome, derivando assim de “Beth” ou “Tina” entre alguns outros. Sua popularidade é muito grande, fazendo assim com que seja um dos nomes com a letra B mais registrados. Possui origem inglesa, derivado do nome “Elisabeth”.

Barbie

Este nome apesar de não muito comum aos nossos ouvidos, pode ser considerado um dos mais registrados com este letra, seu significado se dá por seu estranhamento, isso quer dizer que este nome pode ser considerado pessoas estrangeiras ou forasteiras. Possui uma origem latina e inglesa, tendo assim sua mistura e formando este lindo nome que está entre um dos mais usados nos dias atuais.

Berenice

Este nome é muito poderoso, e pode significar a caminho da vitória ou portadora da vitória, possui origem grega da palavra “Berenike”. Este nome é um nome bíblico que aparece no novo testamento como irmã de um rei. Este nome pode também ter o compreendimento de palavras como “trazer” dando ênfase assim na vitória antes mencionado.

Beca

Este nome pode ser apenas um apelido carinhoso para Rebeca, porém cada dia mais aparecem este nome registrados em cartório, sua origem é grega, a mesma de Rebeca, que significa união ou aquela que liga as pessoas, uma grande ligação, estes são seus significados para este nome que cresce cada dia mais.

Betânia

Este nome no original do hebraico queria mencionar uma pequena cidade localizada perto do Monte das Oliveiras. Possui um significado de “casa dos figos” ou até mesmo “casa das aflições”.

Estes nomes femininos com b que são alguns dos mais registrados em cartório, portanto se não encontrou seu nome aqui, deixe nos comentários abaixo algumas sugestões!

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply