Homilia diária: Veja quais são as mais procuradas e as principais aqui.

Existe a Homilia diária que é algo que todos devemos saber sobre ela, afinal a Homilia diária se torna capaz de nos mostrar diversos ensinamentos das nossas vidas e por causa disso que se torna muito comum haver a preocupação em conseguir aprender algo relacionado a ela.

Por conta disso estamos aqui, para lhe mostrar que pode ocorrer em nosso dia a dia quando sabemos mais sobre a tão conhecida Homilia diária.

Por que não conseguimos perdoar?

Naquele tempo, Pedro aproximou-se de Jesus e falou: “Senhor, quantas vezes devo desculpar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus falou: “Não te digo até sete vezes, mas pode pegar esta sete e multiplicar por setenta. Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.

Homilia diária

Como o empregado não tivesse com que pagar, assim o chefe falou que ele fosse vendido como um qualquer escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! E eu te pagarei tudo’. Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. Ao sair dali, assim aquele trabalhador encontrou o seu parceiro que devia cerca de cem moedas a ele. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.

O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! E eu te pagarei’. Entretanto o trabalhador não pensou dessa maneira. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. Assistindo assim o que lhe havia ocorrido, os outros empregados ficaram muito tristes, dessa forma buscaram o chefe para que assim pudessem dizer tudo a ele. Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. Não devias você também ter compaixão do teu parceiro, como eu tive compaixão de você?’

O patrão indignou-se e mandou dar aquele trabalhador aos torturadores, e deixasse ele lá ate que conseguisse quitar a sua grande divida. É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, pois e não perdoarmos os nossos irmãos de coração”. Quando terminou tais discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para o território da Judeia além do Jordão.

Homilia diária Uma quaresma de combate

Naquele tempo, o querido Jesus falou o seguinte para seus aprendizes: “Se o seu querido irmão pecar contra você, irá mostrar que ele esta errado, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Se caso houver problemas de ele te escutar, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público.

Homilia diária uma quaresma de combate

Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que ocorre de ruim na terra sera desligado no abençoado no céu. De novo, eu irei te dizer: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles”.

Homilia diária tem algum valor os nossos sentimentos?

Naquele tempo, quando Jesus e os seus discípulos estavam reunidos na Galileia, ele lhes disse: “O Filho do Homem será entregado nas mãos de diversos outros homens. Eles o matarão, entretanto quando chegar o terceiro dia ele voltará a vida”. E os discípulos ficaram muito tristes. Quando chegaram a Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo aproximaram-se de Pedro e perguntaram: “O vosso mestre não paga o imposto do Templo?”

Pedro respondeu: “Sim, paga”. Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se, e perguntou: “Simão, sei que você sabe: Os superiores fazem com que: dos filhos ou dos estranhos?” Pedro respondeu: “Dos estranhos!” Então Jesus disse: “Logo os filhos são livres. Mas, para não escandalizar essa gente, vai ao mar, lança o anzol, e abre a boca do primeiro peixe que pescares. Ali encontrarás uma moeda; pega então a moeda e vai entregá-la a eles, por mim e por ti”.

Homilia diária os sentimentos tem algum valor?

Conclusão

Como pode ver a Homilia diária é algo muito importante para as pessoas conseguirem ver o quão importante é aprender sobre as coisas que a Homilia pode trazer para o nosso conhecimento, já que são diversos os ensinamentos e também podem nos mostrar diversa coisas relacionadas a bondade divina que Deus tem em relação a nós, mostrando assim para todos que ele esta sempre nos guiando.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply