Datas dos signos do Zodíaco → Descubra com base na data de nascimento

As datas de cada signo do zodíaco são definidas com base na posição dos planetas no dia de nascimento de uma pessoa. Ao todo, são 12 signos, cada qual com particularidades em especial. O seu signo pode determinar sua personalidade na sua vida inteira.

Com base nos estudos astrológicos, é possível definir as principais características do comportamento e pensamento de alguém baseado no seu elemento e signo regente. Quer saber mais sobre os signos? Você pode saber mais sobre sua data apenas, além de muitas outras pessoas os signos, veja mais abaixo sobre signos e datas.

Datas de cada signo

  • Áries: de 21 março a 20 abril;
  • Touro: de 21 abril a 20 maio;
  • Gêmeos: de 21 maio a 20 junho;
  • Câncer: de 21 junho a 22 julho;
  • Leão: de 23 julho a 22 agosto;
  • Virgem: de 23 agosto a 22 setembro;
  • Libra: de 23 setembro a 22 outubro;
  • Escorpião: de 23 outubro a 21 novembro;
  • Sagitário: de 22 novembro a 21 dezembro;
  • Capricórnio: de 22 dezembro a 20 janeiro;
  • Aquário: de 21 janeiro a 18 fevereiro;
  • Peixes: de 19 fevereiro a 20 março.

Todos os signos possuem características únicas, você precisa saber qual é o seu, de acordo com as datas dos signos já citadas acima. Desse modo, você está automaticamente sabendo suas informações quando perguntarem se a sua personalidade bate ou não com o perfil do seu signo.

As características das datas de cada signo

Signos que compartilham de datas no mesmo mês tendem a ser mais parecidos no comportamento do que aqueles que nascem em períodos muito distantes do ano.

Abaixo, segue quais são as principais características de cada um dos signos

Áries

Sempre pronto para coisas novas, possui muita iniciativa e coragem. Esse signo pode ser muito egoístas as vezes.

Touro

Tem como principal objetivo mostrar todo o seu talento. Porém possui um grande defeito de achar que tudo que tem ainda não é o suficiente, isso o porque é um signo muito materialista.

Gêmeos

Signo que procura estar por dentro de tudo aquilo que é novo. O seu maior defeito é sua duplicidade, que interfere muitas vezes em sua decisões.

Câncer

Essa pessoa procura se relacionar com pessoas de maneira mais simples. Seu defeito é se apegar ao seu passado.

Leão

Quer sempre ser o centro das atenções, precisa sempre da aprovação dos outros, as vezes cobra atenção esperando algo em troca.

Virgem

Quer ser sempre justo e aberto com todo mundo, porém isso nem sempre acontece. Precisa ser mais simples e prático.

Libra

Procura sempre o meio termo em tudo, não possui confiança em si mesmo. Precisa ter mais auto confiança.

Escorpião

Precisa ter mais controle de suas emoções, pois é muito intenso em tudo que faz.

Sagitário

Procura sempre ampliar seu objetivos, está sempre atras de novas atividades, qualquer coisa que tire da rotina.

Capricórnio

Procura sempre usar todo o seu potencial para atingir seu objetivo na vida. Precisa praticar mais o sentimentalismo e deixar de ser seco.

Aquário

Quer sempre encontrar um lugar em que tudo esteja integrado do seu jeito, precisa confiar mais em si mesmo.

Peixes

Muito sonhador, sendo na maioria das vezes, iludido. Precisa conduzir seus sonhos para aquilo que é mais concreto e alcançável.

Elementos de cada signo

Na tabela dos signos, abaixo, é possível descobrir a qual elemento do zodíaco pertence cada um dos 12 signos.

Baseado na astrologia, cada um dos elementos determina as características que predominam no comportamento e pensamento de cada um dos ícones, o que ajuda a definir quais signos combinam. O signo é determinado também pelo elemento que o rege, tudo varia de acordo com os signos e datas, leia mais abaixo.

data dos signos

  • Fogo: regidos por esse elemento costumam ser batalhadores, corajosos e altamente fogosos em tudo o que fazem, principalmente quando o assunto é paixão;
  • Ar: pessoas que se encaixam nesse elemento costumam ser muito racionais, agindo sempre com compreensão, bom senso e bondade. Além disso, gostam de sentirem-se livres, o que os tornam extremamente imaginativos e admiráveis sonhadores;
  • Água: quem é do elemento água costuma ser extremamente sensível, sentimental e meigo. Não gostam de compromissos e muito menos de se envolver em conflitos. Sua essência é das mais puras, fazendo-os ingênuos e eternos sofredores. A personalidade emocionalmente afetada, no entanto, não é suficiente para lhes tirar a alegria, que nesse caso, encontram nas pequenas coisas da vida;
  • Terra: uma pessoa que tem o signo regido por Terra costuma ser extremamente racional e materialista. Admiram a solidez e estabilidade em todos os campos da vida, por isso, entregam-se em tudo o que gostam de fazer e insistem ao máximo nas metas ambiciosas que criam.

Agora que você já sabe as datas dos signos, é uma boa maneira para conseguir descobrir mais sobre sua personalidade.

Datas de cada signo no mapa astral

O mapa astral define que características de cada signo alguém possui em cada um dos aspectos da vida. Para descobrir é preciso saber além da data de nascimento, mas também a hora e local do nascimento. Você pode encontrar em vários sites para descobrir o seu.

É importante saber que não vai de acordo com a data de cada signo, mas sim de acordo com cada pessoa.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply