Como rezar o Terço: Entenda aqui e aprenda de uma vez a ler o Terço.

Todos sabemos que os Terços são extremamente bons para quem busca ser abençoado pela bíblia e por causa disso tudo que é algo comum haver a preocupação em conseguir saber como rezar o Terço, afinal existem diversos Terços e saber a forma de ler cada um para que assim no final consiga se abençoar com tudo que ele pode lhe proporcionar, por causa disso tudo que hoje iremos lhe mostrar as formas que um Terço pode ser lido.

Dessa maneira irá poder ver o quão bom é saber como rezar o Terço, pois assim irá ver o quanto você consegue ter uma ligação espiritual com Deus enquanto lê cada parte do Terço, lembrando que é sempre importante se preocupar em praticar, pois assim irá conseguir ver o quão bom se torna saber ler um Terço, dessa maneira irá conseguir sempre se beneficiar ao máximo lendo um Terço para si mesmo.

como rezar o Terço

Assim preste muita atenção nestes textos que serão apresentados abaixo para que assim venha conseguir entender muito mais sobre o Terço, enxergando assim e entendendo que cada parte acaba possuindo um grande significado que deve fazer parte do nosso dia a dia pois assim conseguimos usufruir o máximo de tudo que ele acaba simbolizando.

Como rezar o Terço inicio

Com a mão direita aberta, faça com o dedo polegar cruz em sua testa, esta cruz não precisa ser grande, de preferência é melhor que ela venha ser pequena, outra cruz que deve ser feita é em seus lábios além de é claro sem esquecer de fazer uma em seu peito, não se esqueça de rezar: “PELO SINAL da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos”. Enquanto estiver com a sua mão totalmente aberta, se preocupe em conseguir fazer uma grande Cruz, tocando com as pontas dos dedos na testa, no peito, no ombro esquerdo e no ombro direito enquanto diz: “Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Oferecimento

Algo que é importante fazer quando se busca aprender como rezar o Terço é fazer o oferecimento, afinal mostrar a Jesus que busca chegar mais próximo dele é importante para que assim ele venha conseguir lhe abençoar com as suas mãos.


“Grandioso Jesus, nós vos oferecemos este Terço que vamos rezar, sempre ficando maravilhados com a sua misericórdia que faz com que tenhamos uma redenção não merecida. Concedei-nos pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção. Oferecemos particularmente (colocam-se as intenções).”


Oração do Credo – Feita na Cruz do Terço

Vamos lhe mostrar como que deve ser feita a oração do Credo no Terço, pois esta oração se torna a principal oração que pode ser feita a partir do Terço e muitos se preocupam em fazer ela da forma correta para que assim consigam se beneficiar com os efeitos que ela é mais do que capaz de proporcionar a nós em nossas vidas.

como rezar o Terço oração do credo - Cruz do Terço


Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na Ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.


Oração do Pai Nosso – Bolas grandes no Terço

Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome, peço que venha ajudar nós em nossa humilde terra, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. Assim o pão que nos da em cada dia venha nos dar hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, porque como devemos nos preocupar em perdoar quem nos ofende peço que nos perdoe, mas livrai-nos do mal. Amém.

Como rezar o Terço Ave Maria – Bolas pequenas

Neste momento iremos lhe mostrar como rezar o Terço, mais resumidamente as bolinhas, afinal as bolinhas são partes importantes e fazem parte do ensinamento de como rezar o Terço.

Ave-Maria, cheia de graça, que o senhor venha estar com você, bendita é dentre todas as mulheres e bendito é o filho que esteve presente em seu abençoado ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.


Agradecer

É importante agradecer a Deus depois de ler o terço, pois isso também faz parte do ensinamento de como rezar o Terço, assim irá conseguir ver o quão é importante conseguir aprender mais sobre como rezar o Terço, pois o terço sempre esta presente em nosso pescoço quando queremos.

como rezar o Terço agradecimento


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply